Parte do funcionalismo público de Óbidos continua sem receber

Parte do funcionalismo público de Óbidos continua sem receber

O Funcionalismo Público de Óbidos, há alguns meses vem sofrendo com o atraso no pagamento de seus salários, sobre isso, conversamos com o Presidente do Sindicato do Servidores Públicos do Município de Óbidos, Derinaldo Biá, o qual nos falou sobre a situação atual dos salários desses servidores.

Segundo Derinaldo, os servidores da administração direta estão desde julho sem receber, ou seja, 4 meses sem receber salários e a preocupação maior é que faltam dois meses para terminar o exercício da atual administração, o que dá pra prever, segundo ele, que haverá passivos trabalhista para o próximo prefeito de salários não pagos.

Perguntado qual a posição que o Governos municipal dá para os servidores a esse respeito, Derinaldo comentou: “O atual governo não dá nenhuma posição é um silêncio de um tamanho tão grande que denota sua total incompetência e irresponsabilidade de gerir a coisa pública, tanto é que os servidores da administração direta ainda estão em greve e continuarão até receber os seus salários, ou seja, existe a grande possibilidade de não retornarem este ano ao trabalho”.

Derinaldo informou que no dia 18 de outubro entraram com uma ação de bloqueio de recursos, principalmente ICMS, no sentido de assegurar o pagamento desses servidores que se encontram numa situação “terrível”.

Quanto ao Pagamento dos servidores da área da Educação, Derinaldo informou que tiveram que entrar na justiça para o Bloqueio de 100% do FUNDEB, para garantir o pagamento desses servidores.

Segundo Derinaldo, o Sindicato irá desenvolver uma ação social no dia 28, dia do servidor público, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis no sentido de doar cestas básicas aos servidores que estiverem precisando. Na noite do dia 28, será realizado uma seresta, aberta a toda sociedade obidense, também com objetivo de arrecadar alimentos, e quem quiser participar, poderá doar alimentos não perecíveis na entrada da seresta.

Nesta entrevista fala sobre outros assuntos, como servidores contratados que foram demitidos depois das eleições, se disponibilizou a conversar com o novo prefeito que foi eleito, no sentido de colocar todas as dificuldades e a viabilidade no sentido de sanar o problema, entre outros assuntos.

Escute a entrevista completa com Derinaldo Biá:

ÁUDIO...

Download
Name
Play
download
Derinaldo

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS