Festividade de Sant´Ana, em Óbidos,de 09 a 26 de julho

Festividade de Sant´Ana, em Óbidos,de 09 a 26 de julho

A tradicional Festividade de Sant’Ana, patrona da Diocese de Óbidos, iniciará no dia 09 de julho com o Círio Fluvial, que este ano, sairá da cidade de Oriximiná e encerrará no dia 26 de julho. A festa tem como tema central: “Jubilosos Celebramos Sant'Ana e os 60 anos de evangelização na Amazônia”.

O Círio

Os festejos tradicionalmente iniciam com Círio Fluvial, que acontecerá no dia 09 de julho, e que este ano terá algumas mudanças, uma delas é que o Círio sairá pela primeira vez da cidade de Oriximiná, município vizinho de Óbidos, um pouco mais distante que nos anos anteriores. A outra mudança é na chegada do círio em Óbidos, que nos últimos dois anos, entrou pelo Laguinho e aportou no bairro do Bela Vista, este ano aportará no cais do porto, de onde sairá em procissão até a catedral de Sant´Ana, onde será celebrada a missa.

Programação

Conforme a  coordenação da Festividade de Sant'Ana, que este ano será comandada por Gico Amaral e equipe, a programação litúrgica e cultural já estão prontas e uma das atrações culturais será a cantora gospel Adriana Arydes, que se apresentará no dia 22 de julho no palco do Cliper.  De acordo com a programão estão previstas as seguintes atividades: Shows de calouros mirins; Festival de Música de Sant'Ana, Danças locais, Banda Municipal de Música, Pe. Alessandro Pinto, Show de Humor, entre outras atrações.

www.chupaosso.com.br

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS