Músicos obidenses encerram oficina do Circuito Cultural Trombetas

Músicos obidenses encerram oficina do Circuito Cultural Trombetas

O Projeto Circuito Cultural Trombetas do Ministério da Cultura em parceria com  Mineração Rio do Norte e a Secretaria Municipal de Cultura, encerrou neste sábado, dia  3,  a terceira edição do projeto em Óbidos, onde foi realizada uma oficina com os músicos obidenses e populares.

Em Óbidos, a programação contou com a presença do Josefina Serqueira, que ministrou a oficina e no encerramento os músicos se apresentaram na Praça do Ó. Sobre a oficina Josefina  comentou: “Em geral todos os lugares que trabalhamos com tubos,  nós trabalhamos com uma afinação só, que é o Dó, Fá e Sol maior.  Aqui em Óbidos, nós trabalhamos com quatro afinações diferentes, a tradicional e ainda fizemos mais duas formações de acordes, que nunca tinham sido feitas em lugar nenhum, então aqui foi o primeiro e o único lugar que conseguimos fazer isso”.

Josefina comentou também, que os instrumentos que os alunos aprenderam poderão ser utilizados didaticamente, pois muitos professores participaram da oficina, e que o material é muito bom para a formação de crianças com interesse em música.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

VEJA AS FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar