Programa “Amazônia Samba” da TV Cultura é gravado em Óbidos

Programa “Amazônia Samba” da TV Cultura é gravado em Óbidos

O Programa “Amazônia Samba” é um projeto realizado pela TV Cultura e cada episódio é centrado em um personagem ou grupo. A ideia de fazer um programa dedicado ao samba amazônico, que surgiu a partir da curiosidade musical de Arthur Espíndola, idealizado inicialmente como uma série para internet.

Foram produzidos dois programas pilotos, que chegaram a ser exibidos nacionalmente pela TV Brasil. A partir dessa experiência, Arthur Espíndola e o produtor cultural Pedro Vianna formataram um projeto para televisão, buscaram patrocínio e encontraram na TV Cultura a parceria ideal.

Nesta quarta feira, dia 07, em Óbidos, a Tv Cultura montou um Set de filmagem e gravou um programa com músicos obidenses. O cenário da Gravação foi montado na Rua Bacuri (Deputado Raimundo Chaves) com a Trav. 7 de Setembro, em frente a lanchonete do Julinho Coêlho. Cancão, Miltinho, Rosinaldo Cardoso, Mauro Sena, Sérgio D’Andrade, Jacó, Isac Tavares e outros músicos obidenses estão na gravação do Programa “Amazônia Samba” que será exibido na TV Cultura de São Paulo.

Diferente da primeira temporada, que promovia um encontro entre sambistas da velha guarda e da nova geração, a segunda vai contar a história de compositores do Pará, nas cidades, de Óbidos, Marapanim, Ourém, Tracuateua, Bragança, Abaetetuba, Moju, Cametá e cidades do Marajó, que são alguns dos municípios que a equipe da TV Cultura está percorrendo para gravar a segunda temporada do projeto Amazônia Samba, que tem pesquisa e produção executiva de Arthur Espíndola e Mariana Cordeiro.

www.chupaosso.com.br

Fotos e vídeo de Vander N Andrade

VEJA O VÍDEO E AS FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar