VI FECIMA encerra em Óbidos com pouco público

VI FECIMA encerra em Óbidos com pouco público

O VI Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida – VI FECIMA, encerrou neste sábado, dia 28 de outubro de 2017, na Casa da Cultura, em Óbidos. O evento teve como o propósito servir de espaço de debates e divulgação de produções da Cultura, da Identidade e da Memória no Baixo Amazonas.

Durante três dias o FECIMA procurou incentivar atividades culturais, promovendo expressão oral, saber popular, literatura e reflexão sobre os diversos cenários amazônidas, com apresentação de pesquisas realizadas pelos alunos do Programa de Pesquisa e Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa, que teve como organizador o Prof. Itamar Paulino e sua equipe que foram de Santarém para promover o evento.

Durante o evento aconteceu o I Feciminha, na Escola São Francisco, Minicursos, oficinas, palestras, caminhadas, leitura dramática, expedição, exposições e noite cultural foram algumas das atividades que aconteceram durante o evento.

Apesar da riqueza das discussões ocorridas durante o evento, o público foi muito abaixo do esperado pela coordenação, que lamentou a ausência de público e que servirá como item de avaliação do evento.

www.obidos.net.br →Fotos de Vander N Andrade

FOTOS…

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar