Secretária de Educação fala sobre a falta de Merenda Escolar em Óbidos

Secretária de Educação fala sobre a falta de Merenda Escolar em Óbidos

A falta de merenda nas escolas de Óbidos vêm causando muitos transtornos para os alunos da rede municipal há quase um mês. Sobre este assunto, a Secretária de Educação, Professora Ananilva Pereira, informou, em entrevista, que o problema foi ocasionado pelo atraso na entrega da documentação da prestação de contas ao Conselho de Alimentação Escolar e consequentemente para o Ministério da Educação, o que causou todo o problema e garantiu que normalizará os serviços de entrega da merenda escolar em breve.

Quanto o problema da falta da alimentação escolar

Ananilva: Nós tivemos um problema no início de outubro com relação a uma documentação vinculada ao Conselho de Alimentação Escolar, que já foi regularizada. Nós passamos este mês com falta de merenda, mas agora já está sendo resolvido e sanado, inclusive já com entrega de merenda escolar a partir de hoje (08/11) nas escolas.

Entrega no meio Urbano e Rural

Ananilva: Por toda esta semana o meio urbano terá a merenda escolar regularizada e na outra semana regularizaremos a entrega na Terra Firme e Várzea.

Quanto ao problema na documentação

Ananilva: Nós temos os Conselho da Educação, do FUNDEB e da Alimentação escolar. Então a documentação precisa estar junto ao Ministério da Educação e houve no caso, uma questão temporal, no caso do Conselho Escolar. Ultrapassou o mandato que foi vencido, a documentação não foi colocada no tempo hábil e acabou gerando todo esse constrangimento no início do mês de outubro.

Regularização da entrega da merenda escolar

Ananilva: Nós passamos a ter a escassez de itens da merenda escolar na segunda quinzena de outubro, que foi quando as escolas ficaram sem merenda, e que graças a Deus agora, com todo esforço da equipe da SEMED, nós conseguimos regularizar essa situação e hoje (8/11) já estamos chegando nas escolas com os itens que os fornecedores estão entregando e até sexta-feira, todos os itens da merenda escolar estarão nas escolas.

www.chupaosso.com.br → Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar