20 Anos de Círio de Nossa Senhora Virgem dos Pobres, em Ananindeua

20 Anos de Círio de Nossa Senhora Virgem dos Pobres, em Ananindeua

Aconteceu no dia 10 de dezembro no bairro do Icui- Guajará, no município de Ananindeua, o XX Círio de Nossa Senhora Virgem dos Pobres, com o Tema: “Maria, Mãe de Misericórdia”, celebramos 20 anos de missão, de história e com muita fé e Amor. A romaria teve início às 7 horas, com a Santa Missa na Paroquia de Santo Inácio de Loyola, e seguiu a procissão percorrendo várias ruas da comunidade até sua Gruta localizada na Rua Carmelândia Nº 04. Na caminhada muitos devotos rezavam, faziam suas orações, pedido a santa a sua intercessão e agradecendo as graças alcançadas.

Ao chegar a sua gruta Nossa Senhora foi homenageada e acolhida pelos devotos, com muito louvor e oração em preparação para o santo dia dedicado a mãe dos humildes e dos sofredores. Este ano o Círio foi animado com a participação da Comunidade Católica SHALOM. A programação intensificou com diversos momentos que envolvem com pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Terço da Divina Misericórdia e a Santa Missa, celebrada pelo Padre Antônio Luiz e em seguida aconteceu mais um ano o Natal Solidário dos Idosos com a distribuição de presentes para as pessoas idosas e encerrando com a queima de fogos de artifícios.

Neste dia festivo a família Brasil, com muitos descendentes obidenses,   preparou um lanche e aquele saboroso almoço para distribuir para todas as pessoas que participar da vasta programação religiosa que acontece há 20 anos, que é coordenada pela senhora Terezinha Brasil e seus Filhos.

Para a realização de grande evento a família Brasil conta com a participação e colaboração de muitos devotos que ajudam para que a cada ano a festividade de Nossa Senhora Virgem dos Pobres aconteça de maneira bela e acolhedora.

Com informações de Maria de Nazaré Figueira

www.obidos.net.br

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar