Representantes da Administração Superior da Ufopa visitam o Campus Óbidos

Representantes da Administração Superior da Ufopa visitam o Campus Óbidos

A comunidade acadêmica do Campus de Óbidos recebeu nesta sexta-feira, dia 15 de junho, a visita do reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz, acompanhado pelos pró-reitores. Os representantes da Administração Superior da Ufopa passaram o dia reunidos com os servidores e discentes, levantando as demandas do campus.

Pela manhã, a equipe se reuniu com a direção e servidores do Campus. O encontro contou com a participação do prefeito de Óbidos, Francisco Alfaia. Em pauta, demandas para a educação municipal, como a criação de novos cursos.

O Reitor da UFOPA Prof. Hugo Diniz comentou sobre a visita em Óbidos:  "Hoje nós tratamos de possíveis parcerias tanto em assessoria, quanto em projetos que nós vamos desenvolver juntos. Essa parceria entre a UFOPA e prefeitura de Óbidos é estratégica para a Universidade para consolidação de suas ações. O prefeito apresentou essa proposta que está sendo construída de uma escola modelo para o município em parceria com a Universidade e isso está entrando no planejamento da Universidade junto ao campus de Óbidos, e vislumbramos essa grande parceria que estamos construindo entre o IFPA, UFOPA e Prefeitura”, comentou Diniz.

“As ações que pretendemos implementar juntamente com a UFOPA e IFPA, são muito importantes para o município de Óbidos, no campo da educação, da cultura, do turismo, infraestrutura e também no campo da pesquisa. O que nós queremos criar? Uma escola modelo em educação para ao município de Óbidos e a UFOPA é muitíssima importante para essa parceria”, Comentou Chico Alfaia.

A visita faz parte de uma série de reuniões descentralizadas multicampi, que visam identificar as principais demandas e necessidades da comunidade acadêmica nos diferentes municípios de atuação da Universidade.

No dia 4 de julho a equipe retorna a Juruti, com pauta de trabalho mais detalhada com as três categorias da Ufopa. A ação visa aproximar a Universidade da comunidade acadêmica e da sociedade local. O objetivo principal é ouvir as diferentes demandas dos técnicos, professores, discentes e diretores dos campi.

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar