Caminhada pelo “Dia Mundial da Saúde” em Óbidos

Caminhada pelo “Dia Mundial da Saúde” em Óbidos

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Este ano o tema foi centrado na diabetes. A epidemia da diabetes está a aumentando rapidamente em muitos países. Uma grande percentagem do casos de diabetes podem ser prevenidos. A diabetes tem tratamento e pode ser controlada. A gestão da doença previne complicações. Estas são algumas das mensagens centrais da campanha, dinamizada a nível mundial pela OMS, e que pretende informar e sensibilizar a população. 

Em Óbidos, foi realizada uma caminhada pelo centro da cidade, numa forma de conscientizar a população obidense para o problema da diabete e as suas consequências, e também defender a existência de sistemas de saúde mais sólidos, que assegurem uma melhor vigilância, prevenção e uma gestão mais efetiva da diabetes.

Na Praça da Cultura, de onde saiu a caminhada, as pessoas que participaram puderam medir a sua pressão e receber frutas, com forma de incentivo a uma alimentação saldável, como prevenção da diabete. A caminhada percorreu cerca de 5 km, e por onde passou chamou a atenção das pessoas.

www.chupaosso.com.br

Fotos...

Fotos de Odirlei Santos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS