Escolas José Veríssimo e José Tostes promoveram o Festival dos Jogos Inclusivos

Escolas José Veríssimo e José Tostes promoveram o Festival dos Jogos Inclusivos

Foi Realizado na manhã desta quinta-feira, dia 14, na quadra da Escola José Tostes, o Festival de Jogos Inclusivos com alunos do 1º ao 5º ano das Escolas José Veríssimo e José Tostes, com participação especial da escola Duque de Caxias.

Os Jogos tiveram como objetivo promover a Inclusão e respeito ao próximo, por meio de práticas esportivas e garantir a participação nas mesmas, em atividades de grupo, quaisquer que sejam suas características.

O evento iniciou a 7:30h e foi até as 11h, com as seguintes atividades: Para Atletismo, Bocha Adaptada, Goalbal, Futsal de 5, Vôlei sentado e Basquete na cadeira.

O Projeto dos Jogos Inclusivos visa contribuir com a formação dos professores de educação no município de Óbidos, na organização de práticas pedagógicas inclusivas cooperativas e outras adequadas às necessidades de cada um dos estudantes, promovendo a inclusão escolar e contemplando o que a legislação estabelece no que diz respeito aos princípios do direito á diferença acessibilidade, ao desenho universal da não discriminação e da efetiva participação de todos.

Neste sentido, a Escola José Veríssimo, em parceria com a Escola José Tostes, tendo apoio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o Festival dos Jogos Inclusivos, tendo a frente o professor de Educação Física da Escola José Veríssimo, Gleidson Varejão. 

www.obidos.net.br – Fotos: Ana Luiza Vieira

AS FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar