O CARNAVAL JÁ CHEGOU

O CARNAVAL JÁ CHEGOU

Otávio Figueira.

Nossa querida Óbidos é conhecida e até serve de gozação pelos próprios conterrâneos, e não é de hoje, como a cidade do "já teve".

Tudo isso porque em tempos passados Óbidos, pela sua localização e história, sempre era contemplada com grandes obras e serviços que deixava até os santarenos com uma certa dose de "ciúme" sem falar dos nossos irmãos vizinhos.

O tempo foi passando e a "Sentinela da Amazônia" começou a ser subtraída de tudo de bom que até então fazia parte do nosso cotidiano.

Sentíamos, porém, que ali começava a ser implantado em nosso Torrão uma espécie de "ditadura" para transferir quase tudo de bom que Óbidos possuía sem o mínimo de resistência política, até porque vivíamos o sonho que Óbidos era "Área de Segurança Nacional" e, com isso, o progresso chegaria  à galope. Jamais esqueci da estrada que seria a redenção econômica de Óbidos: Perimetral Norte com a ligação de Óbidos a Suriname.

É patente observar que nossa cidade ficou anos-luz praticamente abandonada pelas autoridades, principalmente do governo estadual. Tanto é verdade que municípios  vizinhos que até então dependentes de Óbidos, hoje, inverteram as posições.

Enfim, diante desse cenário de desprezo qualquer serviço de infraestrutura, por exemplo,  que seja efetivado, torna-se uma "grande obra". Como bem diz nosso povo com certa razão: "antes isso do que nada". Lutemos, entretanto, por mais. Nós merecemos.

Portanto, a cidade e seu povo já vivem o clima carnavalesco, evento este que não consta ainda no rol do "ja teve", com a chegada de visitantes e turistas para participarem dessa grande festa da alegria e da paz. Diante disso, o governo do Estado precisa ajudar a prefeitura, a organizar o "palco" dessa magnifíca explosão de amor com serviços básicos como recapeamento de ruas, melhorar  a iluminação pública, limpeza geral, coleta de lixo, segurança pública, fornecimento de água, saúde, enfim, tudo que for necessário para não prejudicar o brilho dessa grande festa. Quanto a acolhida e receptividade pode deixar com o nosso povo, porque o carnaval já chegou.

Óbidos/PA, 08 de fevereiro de 2020

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar