CARNAPAUXIS 2019: A Criançada fez a festa no Bloco Mirim

CARNAPAUXIS 2019: A Criançada fez a festa no Bloco Mirim

Nesta quinta-feira (28) aconteceu o desfile do Bloco Mirim Unidos do Umarizal, o qual de dedicado as crianças. O Bloco Mirim, como é conhecido, saiu de sua concentração, que fica na Rua Dom Floriano, no bairro do Umarizal, próximo a passagem da Cidade Nova, por volta das 19:00 h rumo Praça da Cultura, local onde todos os blocos irão terminar seu percurso durante todo o carnaval.

O Percurso durou aproximadamente 01h, percorrendo pelas ruas obidenses, chegado ao Fobódromo por volta das 20:00 horas. Milhares de crianças, acompanhadas de seus pais, brincaram no bloco e se divertiram pra valer durante o desfile do Mirim.

Este ano, o Bloco Mirim Unidos do Umarizal, que teve como tema "Uma noite de mágica no Carnapauxis", abriu seu desfile com um grupo de crianças que durante o percurso do Bloco realizaram coreografias, assim como, quando chegou na Praça da Cultura e também no Palco, onde a porta estandarte  e a rainha, também se apresentaram.

As crianças se fantasiaram dos mais variados personagens e contagiaram de alegria a abertura do carnaval, crianças estas que mais tarde ajudarão a manter a tradição do Carnapauxis, como o Mascarado Fobó, muita maisena e a irreverência dos brincantes Pauxiara. A criançada fez a festa!

Clique aqui para ver o histórico do Bloco Mirim

O Carnapauxis continua nesta sexta-feira (01) com o Bloco Serra da Escama.

Fotos de Vander N Andrade e Odirlei Santos

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar