O obidense Dellio Reis Aquino lançou seu novo livro  "Uma Cena no Antropoceno”

O obidense Dellio Reis Aquino lançou seu novo livro  "Uma Cena no Antropoceno”

Obra poética e visual chega ao público com colaboração de talentosos fotógrafos.

Neste domingo, 17 de setembro de 2023, o escritor obidense Dellio Reis Aquino encantou os amantes da literatura e da arte visual ao lançar sua mais recente obra, "Uma Cena no Antropoceno", durante a Feira Pan-Americana do Livro em Belém do Pará. O evento ocorreu no Hangar, Centro de Convenções, onde seus convidados foram prestigiar o evento e mergulhar na fusão de poesia e imagens fornecidas pela colaboração com talentosos fotógrafos.

O livro, que promete ser uma experiência literária e visual única, conta com a colaboração dos fotógrafos João Canto, Mauro Pantoja, Verônica Amaral e do professor Luiz Lira. A combinação de poesia e imagens cria uma narrativa artística que ecoa a sensibilidade do autor em relação à natureza e ao nosso papel no planeta.

“Uma Cena no Antropoceno é uma expressão de gratidão e respeito profundo por tudo o que é bom, certo e valioso em nosso planeta”, Dellio Reis Aquino utiliza suas palavras para destacar a importância da busca pela sustentabilidade e a valorização das maravilhas e delícias oferecidas pela Terra.

O livro também lança luz sobre o momento histórico em que a população global ultrapassou oito bilhões de habitantes, todos profundamente dependentes dos recursos naturais do planeta, mas ainda em grande parte ignorantes sobre a riqueza simbolizada pela biodiversidade da Terra. A obra de Aquino convida os leitores a refletirem sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente e a considerarem nosso papel na preservação da Terra.

Dellio Reis Aquino continua a ser uma voz influente na literatura contemporânea, e "Uma Cena no Antropoceno" é mais uma prova de sua capacidade de provocar reflexão e inspiração por meio de suas palavras e imagens.

Dellio Reis Aquino

Dellio Reis Aquino escreve textos em versos desde os 17 anos. E compositor e letrista. E mestre em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia pelo Núcleo de Meio Ambiente (Numa), da Universidade Federal do Pará (UFPA), Além de publicações em revistas e periódicos de alcance regional, nacional e em outros países.

Já publicou mais de dois livros de textos em versos, Puxirum da Terra: natureza da matéria e matéria do espirito e Puxirum Urbano: tempo sonho e Sofia nos úberes da urbe, os quais completam a tríade destas publicações com este novo livro, Puxirum Diverso: uma cena no Antropoceno.

GALERIA DE FOTOS...

SERVIÇOS:________

Livro: Uma Cena no Antropoceno

Autor: Dellio Reis Aquino

Valor: R$ 60,00

Interessados entrar em contato com o Dellio Aquino E-Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.obidos.net.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar