Cerimônia de abertura e muitos gols marcam o retorno da Copa da Amizade

Cerimônia de abertura e muitos gols marcam o retorno da Copa da Amizade

Competição organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer reúne mais de 200 desportistas, amantes do futebol amador.  

A Copa da Amizade 2017 foi aberta oficialmente com uma cerimônia realizada na tarde do último sábado (3), no Estádio Municipal Ary Augusto Ferreira, em Óbidos, oeste do Pará. O momento solene que contou com a presença das duas equipes que abriram a primeira rodada da copa e dos dirigentes dos outros clubes participantes, marcou o retorno da competição que não era realizada a mais de sete anos.

Entre as autoridades estiveram presentes na cerimônia de abertura o prefeito Chico Alfaia; o representante da Câmara de Vereadores, vereador Isarmarc Soares; o secretário de esporte e lazer, Luiz Carlos Gama Queiroz; e a comissão organizadora do evento.

O momento foi marcado pela execução do hino nacional brasileiro, seguido do juramento dos atletas, representados pelo jogador Jader dos Santos da equipe Perpétuo Socorro. Chico Alfaia, ao encerrar os pronunciamentos das autoridades, declarou oficialmente aberta a copa da amizade.

“O resgate dessa copa mostra que a secretaria de esporte e lazer tem interesse e trata com seriedade o nosso futebol. Essa é a nossa visão sob o esporte em geral. Temos hoje aqui o início de uma grande competição que certamente manterá vivo e competitivo o nosso futebol amador, que já viveu tantas glórias”, disse o prefeito Chico Alfaia.

A competição é o primeiro grande evento esportivo realizado pela SEMEL no ano. Reunindo as oito equipes mais tradicionais do futebol de bairros: Junac, Napoli de Fátima, Amazonas, Juventude, Bela Vista, Perpétuo Socorro, Napoli de Terezinha, e Umarizal, a copa da amizade além de reavivar o futebol amador em Óbidos, servirá como base para a formação das equipes que disputarão o campeonato obidense – o principal torneio da categoria.

“Nos alegra ver que o torcedor veio participar desse evento que também marca a reabertura do nosso estádio. As equipes estão todas preparadas, ou seja, está tudo pronto para fazermos uma grande copa da amizade. Acreditamos que somente com ações como essa que estamos fazendo, vamos alavancar o nosso futebol de uma maneira geral”, ressaltou Luiz Carlos Gama Queiroz, titular da SEMEL.

Primeira rodada

Logo após a cerimônia de abertura, dois jogos abriram a primeira rodada da copa. No primeiro confronto Junac e Perpétuo Socorro empataram em 2 a 2.

Na segundado partida, o Napoli de Santa Terezinha levou a melhor em cima do Napoli de Fátima, ao vencer o adversário por 2 a 1.

No domingo (4), as equipes do Amazonas e Bela Vista ficaram no empate, com um gol para cada lado.

No segundo jogo, o Juventude do bairro São Francisco passou fácil pelo Umarizal, vencendo o confronto por 3 a 1.

Próxima rodada

A copa da amizade só retorna no dia 18 de junho (domingo), com os seguintes jogos: Bela Vista x Napoli de Fátima, e Perpétuo Socorro x Amazonas.

O primeiro jogo inicia às 17h30 no Estádio Ary Ferreira. Para incentivar o torcedor obidense, os ingressos serão vendidos durante toda a competição, ao preço de R$ - 3 reais.

Mudança na tabela

Devido a necessidade de adequar a tabela de jogos da copa da amizade, à tabela da Copa Oeste de Seleções, competição que Óbidos será representada pelo seu selecionado, a final que anteriormente foi anunciada para o dia 22 de julho, foi transferida para o dia 5 de agosto.

FONTE: ASCOM/PMO

Por: Érique Figueirêdo –  Fotos: Mauro Pantoja

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar