Neste domingo, 29 de setembro, Belém foi tomada pela euforia da torcida azulina. O Clube do Remo conquistou o tão sonhado retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, após três anos afastado da competição. Com o Mangueirão lotado, contando com mais de 50 mil torcedores, o Leão Azul venceu o São Bernardo por 1 a 0 e garantiu sua vaga na Série B de 2025.
O jogo começou com pressão do Remo. Logo no primeiro minuto, Ytalo quase abriu o placar. Aos 46 minutos, após uma jogada rápida de contra-ataque, Jaderson encontrou Ytalo, que marcou o gol da vitória, levando o estádio à loucura.
No segundo tempo, o Remo seguiu pressionando, mas parou nas defesas do goleiro Alex Alves. O São Bernardo tentou reagir com Felipe Garcia e Davi Gabriel, mas as tentativas foram frustradas pela defesa remista, especialmente o goleiro Marcelo Rangel.
Com o apito final, o Remo selou sua classificação para a Série B, encerrando a espera de sua torcida e trazendo esperança de um futuro promissor para o clube na temporada de 2025.