ÓBIDOS: Luau abre o Festival do Jaraqui

ÓBIDOS: Luau abre o Festival do Jaraqui

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 08, o Luau do Jaraqui, evento que marcou a abertura do Festival do Jaraqui 2018 que está acontecendo em Óbidos  e encerra neste domingo.

O Lual do Jaraqui foi realizado da Praça José Veríssimo, onde a população obidense marcou presença e teve como atrações Joelson Araújo, Neto Moreno e Zezinho da Batera.

O Festival do Jaraqui que é uma realização da Associação Cultural Obidense – ACOB,  terá prosseguimento neste domingo, dia 10, como várias atrações musicais e a escolha da Rainha do Festival.

O Jaraqui

O Jaraqui (Prochilodus ) se tornou Peixe símbolo de Óbidos, através do projeto de Hugo Ferrari. O Jaraqui tem o tamanho médio de aproximadamente 25 centímetros, pode pesar até 400 gramas, sendo um dos peixes mais consumidos na região amazônica. Óbidos é privilegiado, pois fica localizado na parte mais estreita do Rio Amazonas, comumente chamado de “Garganta do Amazonas”, por onde os cardumes obrigatoriamente passam durante a piracema, geralmente no mês de maio e junho, ocasião em que acontece a pesca e é realizado o Festival do Jaraqui.

www.obidos.net.br – Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS