Óbidos se prepara para a Festividade de Sant´Ana

Óbidos se prepara para a Festividade de Sant´Ana

A Festividade de Sant´Anta é um grande destaque no município de Óbidos e na região do Baixo Amazonas, mobilizando milhares de pessoas e que este ano acontecerá no período de 08 a 26 de julho, iniciando com o Círio Fluvial, dia 08, que sairá da vizinha Cidade de Curuá.

Óbidos se prepara para vivenciar momentos especiais da festividade, sendo que neste sábado, dia 07, acontecerá a trasladação da imagem da padroeira dos obidenses para a cidade de Curuá, com saída as 7h, passará por 21 comunidades, até chegar na Cidade de Curuá, de onde sairá o Círio Fluvial.

A Festividade contará com uma programação extensa nesses 18 dias de festa, divididas em duas partes: a litúrgica e a cultural. Na programação litúrgica destacamos as missas e procissões diárias que sairão das comunidades da cidade, sempre com destino a Catedral de SantÁna, onde serão celebradas as missas. No final desta matéria estamos postando a programação completa.

Quanto a programação cultural, destacamos, Show do Pe. João Carlos (21), o Festival de Música de Sant´Ana 18,19 e 22), Banda Wrilou (20), apresentação dos músicos obidenses (13), Auto de Sant´Ana, entre outras atrações. Leilão de animais, Cavalgada com Sant´Ana, também estão prevista na programação.

Confira a programação completa no final da matéria.