Jogos Estudantis Quilombolas serão realizados em Óbidos

Jogos Estudantis Quilombolas serão realizados em Óbidos

Com objetivo de valorizar o esporte como condições necessárias para manifestação de habilidades de crianças e jovens que praticam a educação física, e promover a inclusão social por meio da difusão da prática esportiva como forma de integração das escolas que compõem a área da Região do Igarapé Grande, no Município de Óbidos, será realizado o VI Jogos Estudantis das Escolas da Área de Igarapé Grande, no período de 28 a 30 de agosto.

O evento tem a organização da SEMED, Escolas Municipais que participarão dos Jogos e Acornecaba – Associação das Comunidades Remanescentes de Negros da Área de Cabeceiras.

PROGRAMAÇÃO

MODALIDADES FUNDAMENTAL MENOR:

- ATLETISMO 100M: masculino e feminino.

- ATLETISMO 4X100: masculino e feminino.

- CORRIDAS DE SACO: masculino e feminino

- QUEIMADA:

- CABO DA PAZ;

- FUTSAL:

- TACOBOL:

- FUTEBOL SOCIETY.

MODALIDADES FUNDAMENTAL MAIOR:

- ATLETISMO 100M: masculino e feminino.

- ATLETISMO 4X100: masculino e feminino.

- FUTSAL:

- FUTEBOL SOCIETY:

- HANDEBOL:

- VOLEIBOL:

- SALTO EM DISTÂNCIA.

ESCOLAS ENVOLVIDAS:

-  EMEIEF São Sebastião Castanhanduba; - EMEIEF Santa Maria Apuí; - EMEIEF Nova Esperança – Serrinha; - EMEIEF Raimundo Da Silva – Centrinho; - EMEIEF São Benedito – Silêncio; - EMEIEF Osvaldo Cruz – Cuecé; - EMEIEF DR. Reinaldo Xerfan – Matá; - EMEIEF São José – São José; - EMEIEF XV De Novembro – Patauá Do Umirizal; - EMEIEF Antonio Ribeiro De Vasconcelos – Ponte Grande e - EMEIEF RUY Barata – Mamaurú.