Será realizado em Óbidos o “I Festival de Marchinhas de Carnaval”

Será realizado em Óbidos o “I Festival de Marchinhas de Carnaval”

“Foram várias sugestões de obidenses da Velha Guarda de Óbidos. Dentre as sugestões selecionei uma que verdadeiramente me motivou a este desafio. Quero esclarecer que, não conheço pessoalmente o Sócrates Marcelo. Por certo, ele foi um daqueles, que mais me motivou a enfrentar este desafio de realizar o I- Festival de Marchinhas de Óbidos, agora em 2020”, comentou Paulo Onofre, idealizador do Festival.

O festival de Marchinha terá como objetivo o "Resgatar do velho carnaval de Óbidos", que tem como tripé do evento: o Mascarado Fobó, Maizena e as Marchinhas.

Segundo Paulo Onofre, depois de conversa com amigos ficou decidido que o Festival será realizado na ARP, na noite de 11 de janeiro, a partir de 21 horas. Após o Festival, terá um baile de carnaval a moda antiga, que será animado por uma banda de Óbidos, que somente ira tocar no baile marchinhas, que fizeram sucesso nos anos 40,50,60 e 70. Como também, os sambas enredos do carnaval carioca, que fizeram sucessos no período acima citado.

“A partir do dia 01 de dezembro, como diz o caboclo, me mudarei para Óbidos de mala e cuia, para divulgarmos o festival e o horário e local da inscrições. O mais importante é que as inscrições serão gratuitas”, informou Onofre.

No máximo, até o dia 05 de dezembro, em Óbidos, será realizada uma reunião, com a coordenação dos blocos, para incentivá-los a participar do festival, na oportunidade, será discutido o regulamento do festival e o valor das premiações.

“Acredito que desta forma, daremos o primeiro passo, para resgatarmos o autentico carnaval obidense”, finalizou Onofre.

Com Informações de Paulo Onofre.