Durante o Seminário acontecerá a pré-estreia do filme “O mundo que ainda não foi”, do francês Ludovic Fossard.
No próximo dia 14 de dezembro, a histórica cidade de Óbidos será o cenário para o "Seminário Memória e Meio Ambiente em Defesa do Patrimônio Cultural e da Floresta". O evento acontecerá na Sala de Recepção da Loja Maçônica Força e Harmonia, localizada na Rua Deputado Raimundo Chaves (Bacuri), com início previsto para as 09h.
O seminário busca promover reflexões e discussões sobre a preservação cultural e ambiental, destacando a importância da defesa do patrimônio cultural e das florestas. O evento contará com a participação de especialistas renomados no assunto, proporcionando um espaço para o compartilhamento de conhecimentos e experiências relacionadas às questões.
Uma das atrações aguardadas do Seminário será a pré-estreia do documentário "O Mundo Que Ainda Não Foi", uma obra do cineasta francês Ludovic Fossard, escrito por Gefferson Ramos Rodrigues e Emilie Stoll, produzido pela Gerda Henkel Stiftung e Les Films De Traverse, que promete trazer uma perspectiva única sobre as questões das mudanças de uso da terra na região da Amazônia brasileira, mais especificamente no Arapixuna e Óbidos.
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas através do QRCode disponível no cartaz do seminário, que está sendo divulgado. Para facilitar o acesso, também é possível realizar a inscrição diretamente CLICLANDO AQUI.
O "Seminário Memória do Meio Ambiente em Defesa do Patrimônio Cultural e da Floresta" é uma oportunidade única para a comunidade de Óbidos e região se envolver ativamente em discussões relevantes sobre a preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural.
PROGRAMAÇÃO