Manifestação contra cortes na educação foi realizada em Óbidos

Manifestação contra cortes na educação foi realizada em Óbidos

Aconteceu nesta quarta-feira, 15, em Óbidos,  uma manifestação contra o corte (contingenciamento) feito pelo governo federal no orçamento das Universidades Federias e Institutos Federais de  30%, acompanhando as manifestações realizadas em todos os estados do Brasil. A manifestação foi acompanhada por alunos, professores, funcionários da UFOPA e  do IFPA  - Campus Óbidos e outras instituições educacionais.

A concentração para a manifestação aconteceu em frente a UFOPA, de onde saíram e percorreram várias ruas, carregando faixas e cartazes, com dizeres contrários ao corte na Educação feita pelo MEC. Por onde passavam gritavam palavras de ordem desaprovando   o corte e pedindo cancelamento do corte e mais investimento na educação pública. A manifestação encerrou na Praça do Ó.

Segundo a revista Exame, desde que assumiu o posto no começo de abril, o Ministro da Educação, Weintraub congelou recursos tanto da educação básica quanto das universidades federais. Ao menos 2,4 bilhões de reais que estavam previstos para investimentos em programas da educação infantil ao ensino médio foram bloqueados.

Registramos algumas imagens que mostra a manifestação em defesa da educação pública e de qualidade.

www.obidos.net.br – Fotos de Odirlei Santos (1) e Vander N Andrade (2)

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar