Advogada obidense recebe prêmio nacional de solução de conflitos

Advogada obidense recebe prêmio nacional de solução de conflitos

Advogada Andreza Filizzola, que prefere ser reconhecida como Mediadora de Conflitos, recebeu no dia 6 de junho uma moção honrosa do CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem) no XI Encontro Nacional, pela pesquisa que vem desenvolvendo pela UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará) durante o Mestrado em Ciências da Sociedade, sob orientação do professor Doutor Nirson Medeiros.

Andreza pesquisa o movimento da alteridade durante o processo de construção de paz em conflito étnico e, durante a exposição da pesquisa no Rio de Janeiro, apresentou resultados que emocionaram a plateia de pesquisadores, mediadores, árbitros, advogados e professores.

A mediadora e pesquisadora estendeu sua estadia no Rio de Janeiro, para cumprir agenda de compromissos gerada após a repercussão da pesquisa.

O Seminário

O tema do XI Encontro Nacional CONIMA de Arbitragem e Mediação foi o “Retrato Atual das Práticas de Solução de Conflitos pelo Brasil”, e foi realizado na FGV (Fundação Getúlio Vargas) - Praia de Botafogo - Rio de Janeiro/RJ, nos dias 6 e 7 de junho deste ano.

ANDREZA DOS SANTOS FILIZZOLA LOPES é Mestranda em Ciências da Sociedade, com ênfase em Direitos Humanos, pela Universidade Federal do Oeste Pará. Advogada, Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil (2019). Atualmente é coordenadora técnica de Pós-Graduação em Direito, pela Universidade da Amazônia, e Mediadora Judicial pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (Conselho Nacional de Justiça). É facilitadora e instrutora/multiplicadora de justiça restaurativa e círculos de construção de paz (Terre des Hommes), tendo formação também em mediação e arbitragem (Fundação Getúlio Vargas - Direito Rio), constelações familiares (Hellinger-Institut), movimentos essenciais, patchwork, e comunicação não violenta. Tem experiência nos seguintes temas: mediação judicial e extrajudicial; justiça restaurativa; formas consensuais de solução de conflitos; direitos humanos; povos e comunidades tradicionais; conflito socioambiental; conflito étnico.

Com informações e fotos cedidas por Andreza Filizzola.

www.obidos.net.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar