Alunos do Inglês de Souza participam do projeto "Conhecendo os três poderes em meu Município"

Alunos do Inglês de Souza participam do projeto "Conhecendo os três poderes em meu Município"

Alunos da Escola Inglês de Souza, em Óbidos, visitaram nesta terça-feira, dia 17,  o Fórum, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Óbidos. A visita faz parte de um projeto pedagógico denominado “Conhecendo os três poderes em meu município”, da  professora Jucy Farias, com alunos do 5º ano da escola.

O projeto teve como objetivo conhecer esses órgãos públicos e seus mandatários, como também desenvolver o pensamento crítico e reflexivo, enquanto futuros cidadãos ativos cientes de seus direitos e deveres.

No Fórum foram recebidos pelo Juiz Clemilton Salomão da comarca de Óbidos, que atendeu os jovens alunos em uma conversa bem descontraída e explicou o funcionamento do Poder Judiciário.

A outra instituição que os alunos visitaram foi a Câmara Municipal de Óbidos, onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Nivaldo Aquino, que também conversou com os alunos e respondeu as indagações feitas por eles.

Por fim, os alunos visitaram a Prefeitura de Óbidos, onde foram recebidos pelo Prefeito e seu gabinete e a garotada não perdeu tempo e foi logo fazendo perguntas ao gestor: Como funciona o executivo de Óbidos? Quais as responsabilidades do executivo? Quais as maiores dificuldades?  Chico Alfaia respondeu todos os questionamentos propostos pelos alunos.

No final, Alfaia agradeceu pela visita e parabenizou a direção da escola assim como a professora e os alunos pelo projeto e, reiterou que – “ações como essa, devem servir de exemplo para todos, pois, é dessa forma que se constrói uma sociedade verdadeiramente constituída por cidadãos conscientes dos seus diretos e deveres” – finalizou o gestor.

Com informações Ascom/Óbidos e Odirlei Santos.

Fotos: Odirlei, Welligton Santos e Jucy Farias

VEJA AS FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar