Na noite deste sábado (15), foi realizada uma Santa Missa para abertura oficial da casa de missão dos Focolares na cidade de Óbidos-Pará. Com a presença do Bispo diocesano, Dom Bernardo, padres, freiras e membros da comunidade local.
A celebração foi realizada na nova casa de missão dos religiosos, com a presença de Dom Bernardo, Bispo da Diocese, de irmãs religiosas da cidade e também das que atuam no Barco Hospital Papa Francisco e também contou com a presença de membros de pastorais e movimentos da cidade. Após a celebração, houve a benção dos cômodos da casa e também um coquetel para os convidados presentes. Um grupo de focolarinos vindo da cidade de Parintins/Am também se dispôs a dar as boas vindas aos irmãos da mesma congregação.
A casa foi batizada com o nome Fonte de Alegria por ser localizada em uma área carente da cidade, mas que possuem ao seu redor, crianças e famílias em constante alegria e movimento. Stakio, que é um dos religiosos da congregação, disse estar muito feliz com a data em que foi realizada a inauguração, pois casou com o aniversário de morte da Fundadora da Congregação, Chiara Lubich.
O Movimento dos Focolares tem a fisionomia de uma grande e variada família, de um “Povo novo nascido do Evangelho”, assim como o definiu a sua fundadora, Chiara Lubich, que o fundou em 1943 em Trento (Itália), durante a segunda guerra mundial, como uma corrente de renovação espiritual e social. Aprovado em 1962 com o nome oficial de Obra de Maria e difundido em mais de 180 países com mais de dois milhões de participantes.
FONTE: SEDCOM/Diocese de Óbidos