Em Óbidos, aconteceu a Ordenação presbiteral do Diácono Rodrigo Allan

Em Óbidos, aconteceu a Ordenação presbiteral do Diácono Rodrigo Allan

ÓBIDOS – Aconteceu nesta sexta-feira, dia 10 de outubro de 2020, a ordenação do  Diácono Rodrigo Allan N. Santos, em uma celebração na Catedral de Senhora Sant´Ana, que pela imposição das mãos do Bispo da Diocese de Óbidos, Dom Bernardo Johannes Bahlmann, o então Diácono recebeu o segundo grau da ordem e agora é o mais novo Padre da Diocese.

Durante a celebração, Dom Bernardo presidiu  todo o rito da ordenação presbiteral que é constituída das seguintes partes: homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Ordenação do Diácono Rodrigo Allan

Rodrigo Allan é de Pirapora-Minas Gerais e está na região oeste do Pará há três anos, o qual é integrante da Diocese de Óbidos, sendo que no primeiro ano esteve em Curuá, passou um ano em Trombetas e está morando atualmente em Óbidos. Durante esses três anos Rodrigo Santos vêm prestando serviços para a Diocese de Óbidos.

A ordenação que foi realizada por Dom Bernardo, teve a presença do clero da Diocese de Óbidos, alguns padres de outras dioceses, dos meus familiares, do povo de Óbidos e algumas paróquias da diocese.

Já ordenado, Rodrigo presidirá sua Primeira Missa no dia 10/10/2020 às 19h30, também na Catedral de Sant’Ana.

www.obidos.net.br – Fotos cedidas pela Diocese de Óbidos

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar