Reunião de avaliação do projeto “I SEBRAE Itinerante Rural” foi realizada em Óbidos

Reunião de avaliação do projeto “I SEBRAE Itinerante Rural” foi realizada em Óbidos

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 03, na Casa da Cultura, em Óbidos, uma reunião organizada pelo SEBRAE, envolvendo os municípios que fizeram parte do projeto “I SEBRAE Itinerante Rural” realizado no Oeste Paraense, com objetivo de fazer uma avaliação e planejamento dos itinerantes rurais da rede de agronegócios parceiros no campo.

 

Durante a reunião foram apresentados os resultados das atividades do “I SEBRAE Itinerante Rural” a nível regional do qual engloba 13 municípios, assim como feitas avaliações, sugestões e aprovação da II Rodada de Itinerantes Rurais.

Michel Martins, gerente regional do SEBRAE informou que o principal objetivo do projeto é desenvolver pequenos negócios no campo com o intuito de sanar as necessidades do homem no campo, sejam elas através de capacitação ou através de suporte para acesso ao crédito. “Através do Sebrae itinerante buscamos identificar os problemas no campo e juntos vêm os parceiros para tentarmos resolver esses problemas”, comentou Michel.

Michel informou que em Óbidos, o SEBRE tem uma parceria muito forte com a Associação Comercial que desenvolvem capacitações de gestão na área empresarial. “O empresário que queira desenvolver um pequeno negócio e fortalecer o seu seguimento o Sebrae fornece as capacitações, as quais estão acontecendo em Óbidos, de acordo com a demanda”, informou Michel.

Para a Sra. Lea comentou sobre o Sebrae em Óbidos: “Nós só temos a crescer, pois os serviços do Sebare são oferecidos para 13 municípios que compõe a região do Baixo Amazonas, os quais abraçaram o projeto parceiros no campo, e tiveram um crescimento e engrandecimento em seus municípios, por que trouxe um amplo aprendizado aos produtores rurais, pois estamos fazendo esse trabalho voltado para eles”.

Participaram da reunião representantes da Rede de Parceiros no Campo dos municípios de Óbidos, Alenquer, Curuá, Juruti, Monte Alegre, entre outras entidades de classes.

FOTOS....

 

Fotos de Odirlei Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar