Uma comunitária do Território Quilombola de Boa Vista, no Município de Oriximiná, Débora Vieira, desapareceu no último dia 15 de agosto, quando conduzia uma embarcação de pequeno porte pelos rios da região.
Nesta, quarta, dia 18, recebemos uma Nota da Mineração Rio do Norte (MRN), sobre o suporte e providências que está tomando para auxiliar nas buscas da comunitária Débora Vieira.
Veja a NOTA na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A Mineração Rio do Norte (MRN) lamenta o desaparecimento da comunitária Sra. Débora Vieira, moradora do Território Quilombola do Boa Vista, que conduzia uma embarcação de pequeno porte no último dia 15 de agosto. Desde então, a MRN, em parceria com a comunidade do Território Quilombola do Boa Vista, tomou uma série de ações e providências para dar suporte às buscas.
A MRN disponibilizou lanchas e combustível para comunitários que estão ajudando na operação. Também providenciou refeições a todos aqueles envolvidos no trabalho. Paralelamente e, após ser formalmente solicitado, cedeu ao Ministério Público do Estado do Pará imagens gravadas por câmeras de segurança que cobrem a região do Porto, permanecendo à disposição das autoridades para contribuir com o que se fizer necessário.
A MRN segue apoiando as buscas da Sra. Débora Vieira, cujas ações estão sendo conduzidas no local pelo Poder Público desde a última terça-feira (17). A empresa se solidariza com os familiares e amigos da Sra. Débora e espera que o caso seja esclarecido o mais breve possível.
Comunicação/MRN