Iniciou em Óbidos a campanha de prevenção ao suicídio com o tema "Não Julgue, Ajude"

Iniciou em Óbidos a campanha de prevenção ao suicídio com o tema "Não Julgue, Ajude"

A campanha segue por todo o mês de setembro, com atividades de sensibilização,  carreata e live nas redes sociais.

Na tarde desta quinta-feira,  02 de setembro,  a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Saúde) realizou a abertura da campanha Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio, que está abordando o tema, "Não Julgue, Ajude".

De acordo com a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial,  Angélica Lima, em média 1.200 usuários estão cadastrados no Caps, destes, 50% permanecem em atendimento com uma equipe multiprofissional (técnicos de enfermagem, enfermeiro, clínico geral,  pedagogo, assistente social, psicólogo, psiquiatra e artesão).

O psicólogo do Caps , Raimundo Printes, explicou que o diálogo é o meio mais eficaz para prevenir o suicídio é "requer o esforço de todos. As vezes as pessoas perderam essa vontade de viver e um simples, eu não aguento mais, para quem passa por um processo de adoecimento é um sinal de alerta", enfatizou o psicólogo.

O prefeito de Óbidos,  Jaime Silva,  participou da abertura da programação e falou sobre a importância da atenção psicossocial. "Quem pensa que o outro não problema está enganado, mas para tudo há saída. Então eu dou parabéns a vocês por procurarem ajuda, e nós  enquanto governo temos o compromisso de dar condições para que a assistência tenha uma melhor qualidade", enfatizou.

Durante a programação serão realizadas palestras, exposição de arte terapia (barbante,  tecido,  garrafas, pintura em tela, guardanapo, laços e tiaras), desenvolvidas pelos usuários, carreata (dia 10 de setembro - sexta-feira), live (15 de setembro - quarta-feira), nas redes sociais da Prefeitura de Óbidos.

O CAPS de Óbidos fica localizado na Travessa Artur Cruz, 807, bairro Santa Terezinha e funciona de 08h às 18h de segunda a sexta-feira.

FONTE:Comunicação/PMO - Fotos Vander N Andrade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar