Câmara de Oriximiná cassou o mandato do prefeito Willian Fonseca (PRTB)

Câmara de Oriximiná cassou o mandato do prefeito Willian Fonseca (PRTB)

Em uma sessão realizada nesta sexta-feira, 22 de outubro de 2021, a Câmara Municipal de Oriximiná - CMO, cassou o mandato do Prefeito de Oriximiná Willian Fonseca (PRTB), por 10 votos a favor, dois contra e três vereadores se abstiveram.

A cassação foi objeto de análise pela CPI aberta na CMO, cujo o relator foi o vereador Mauro Wanzeler (MDB), embasada em uma denúncia feita por Zequinha Calderaro, cujo objeto da denúncia foi feita baseada na infração político-administrativa, pela contratação de 1465 servidores temporários para o quadro funcional do município sem a realização de processo seletivo.

Com esse resultado da votação, Fonseca perde o Mandato de prefeito, ficando inelegível por 8 anos, com isso assumirá o cargo de Prefeito, seu vice, Argemiro Diniz filho (PSC).

Em pronunciamento, o prefeito Willian Fonseca anunciou que irá recorre da decisão judicialmente e que está confiante na justiça para retornar à prefeitura de Oriximiná.

"Nós vamos recorrer. Nós confiamos em Deus, nós confiamos na Justiça. Toda a população de Oriximiná sabe porque isso aconteceu. Hoje é o dia mais vergonhoso da história política dessa cidade, é o dia mais triste para o povo de Oriximiná. Um prefeito eleito pelo povo, cujo único erro foi gerar emprego, gerar renda, trabalhar pelo povo, fazer obras", comentou Fonseca logo após a proclamação do resultado da votação na CMO.

www.obidos.net.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar