A Academia Artística e Literária de Óbidos (AALO) comemorou nesta terça-feira, dia 23, seus 15 anos de fundação com uma sessão especial no Palácio da Cultura José Veríssimo, onde funciona a Casa da Cultura. Durante o evento, três novos acadêmicos foram empossados: Riccola Paiva, Carlos Vieira e Ewerton de Castro.
A AALO foi fundada em 27 de março de 2009, Dia Internacional do Teatro, como uma homenagem ao Centenário da Fundação do Quartel General Gurjão, que hoje abriga o Palácio da Cultura José Veríssimo, um importante símbolo da arquitetura e história de Óbidos.
A cerimônia foi conduzida pela acadêmica Marilene Barros, que convocou os componentes da mesa: D. Bernardo, Ademar Amaral, Ana Elsa, representando a Prefeitura de Óbidos, e presidida por Aristides Dias, Presidente da AALO, que convocou os acadêmicos presentes e deu posse aos novos membros. Carlos Vieira assumiu a Cadeira nº 29, Ewerton de Castro a Cadeira nº 11 e Riccola Paiva a Cadeira nº 21. Os novos acadêmicos fizeram o juramento e receberam suas opalandas e medalhas da AALO. A secretária Marilene Castro leu o Termo de Posse, assinado pelo Presidente Aristides Dias.
Em seguida, o escritor Ademar Aires do Amaral fez um discurso de saudação aos novos membros, destacando a trajetória histórica da AALO desde sua fundação até os dias atuais. O Professor Carlos Vieira, em nome dos novos acadêmicos, proferiu um discurso de agradecimento.
A sessão foi encerrada com os hinos da AALO e de Óbidos, seguida por um coquetel oferecido aos presentes, celebrando a continuidade e o fortalecimento da tradição artística e literária da cidade.
Galeria de Fotos....
http://obidos.net.br/index.php/noticias/7147-academia-artistica-e-literaria-de-obidos-celebra-15-anos-com-posse-de-novos-academicos#sigProIdbaf4c183c6