A Diocese de Óbidos, através da Pastoral da Criança, distribuiu mais de 44 toneladas de pescado para famílias carentes

A Diocese de Óbidos, através da Pastoral da Criança, distribuiu mais de 44 toneladas de pescado para famílias carentes

A Diocese de Óbidos, por meio da Associação Beneficente Emaús e em ação coordenada pela Pastoral da Criança, finalizou no dia 18 de outubro de 2024, a última entrega de uma série de doações de pescado realizadas ao longo do ano. A iniciativa, em parceria com a Associação Agroextrativista dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Município de Óbidos (AACEPPAMO), faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2024.

Desde março, a Pastoral da Criança distribuiu mais de 44 toneladas de pescado, beneficiando cerca de 500 famílias cadastradas em suas ações no município de Óbidos. Somente no mês de setembro, foram entregues mais de 7 toneladas de pescado, destinadas às comunidades das paróquias Sant’Ana, São Martinho de Lima e São Francisco e Santa Clara.

Após atender o público alvo da Pastoral, os pescados foram destinados também a instituições parceiras, alcançando outras 500 famílias assistidas pelas obras sociais da Diocese, incluindo Creche Bom Pastor, Creche Emaús, Hospital Dom Floriano, Fazenda da Esperança e o Grupo de Escoteiros Pauxis.

A Pastoral da Criança atua em áreas vulneráveis, focada em reduzir a mortalidade infantil, combater a desnutrição, promover a educação e diminuir a exclusão social, além de fomentar a cultura de paz e prevenir a violência familiar. Suas ações comunitárias são realizadas por líderes treinados que acompanham as famílias, com atuação constante no controle social das políticas públicas em todos os níveis federativos.

Galeria de Fotos...

www.obidos.net.br  - Com informações e fotos Diocese de Óbidos

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar