Banda do Jaraqui vai resgatar os velhos carnavais de Manaus!

Banda do Jaraqui vai resgatar os velhos carnavais de Manaus!

Segundo o coordenador da Banda do Jaraqui, o obidense Paulo Onofre, dia 18 de fevereiro (sábado) a partir de 12: 00 horas, na Praça da Policia, no Café do Pina, em Manaus, realizaremos a 5º Edição da Banda do Jaraqui.

“O nosso objetivo é Resgatar os Velhos Carnavais de Manaus, a partir da realização do Festival de Marchinha da Banda do Jaraqui e da Banda do Jaraqui. Nossa banda traz a essência dos velhos carnavais de Manaus, o clima no dia 18 de fevereiro será de festa e saudosismo, mas não de nostalgia, onde a turma da velha guarda de Manaus, poderá se divertir participando do melhor carnaval de nossa cidade. Fazemos o melhor carnaval de Manaus, embalado somente por marchinhas. O encerramento está previsto para as 18h00 horas”, comentou Onofre

Este horário alternativo de 12:00 horas ás 18:00 horas, foi criado com objetivo de estimular as famílias a participarem do evento e tomar conta daquele espaço, que é a Praça da Polícia.

Segundo o poeta Alexandre Otto, um dos incentivadores da Banda diz que: no passado tudo isso era música para os olhos e ouvidos de um povo, que se divertia no carnaval descendo a Avenida Eduardo Ribeiro nas batalhas de confete.  Tudo isso entrou pelo ralo de uma cidade sem memória, que atualmente valoriza o forró e boi, esquecendo a verdadeiras raízes do império de MOMO.

"Esperamos então, você no melhor carnaval de Manaus, ao som das marchinhas que fizeram sucessos nos anos 40, 50 e 60", convidou Paulo Onofre.

Informações e fotos de Paulo Onofre

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS