Dom Bernardo lança em Belém projeto para conclusão da reforma da Catedral de Sant´Ana

Dom Bernardo lança em Belém projeto para conclusão da reforma da Catedral de Sant´Ana

Dom Bernardo, bispo da Diocese de Óbidos, estevem em Belém do Pará, onde se reuniu neste domingo, dia 19, com a comunidade obidense que reside na capital paraense e lançou o projeto “Reascender a Fé”, que tem como objetivo angariar recursos para a conclusão da reforma da Catedral de Sant´Ana, que está na fase final.

Durante a reunião, Dom Bernardo falou dos vários Projetos que estão em andamento na área de abrangência da Diocese, como Alenquer, Curuá, Juruti, Oriximiná, Faro e Terra Santa, enfatizando os que estão sendo realizados em Óbidos, sede da Diocese.

Iniciou falando da reforma da Catedral de Sant´Ana, a qual está em fase de conclusão, detalhando o que está sendo feito, e que segundo informações, a nave central já estará funcionando em julho, quando acontece a festividade da padroeira dos obidenses e da Diocese, Senhora Sant´Ana. Na oportunidade Dom Bernardo informou que o Presidente da Festividade deste ano será o Sr. Gico Amaral e que o Círio Fluvial sairá da cidade de Oriximiná.

Quanto aos detalhes da reforma da Catedral, veja o vídeo, que foi mostrado durante a reunião.

Dom Bernardo também falou sobre os seguintes projetos que estão em andamento em Óbidos:

- Reforma da Catedral de Sant´Ana: está na fase final;

-  Construção do Hospital de Óbidos: A construção do hospital está em andamento e que será regionalizado, numa parceria com o Governo do Estado;

- Barco Hospital Papa Francisco: Falou que a sua construção já está sendo providenciada, o qual circulará pelos municípios do oeste do Pará, mas que o porto será em Óbidos.

- Fazenda da Esperança Santa Clara: Dom Bernardo informou que recebeu a visita do fundador da entidade e que a mesma será ampliada para atender a demanda da região;

- Mocambo Pauxi: Está sendo erguida uma construção para atender a comunidade local, com cursos de informática, entre outras atividades.

Falou também sobre a Ereção Canônica Paróquia Sagrado Coração de Jesus; Paróquia São Francisco e Santa Clara,  Centro Educacional Bom Pastor, entre outros projetos.

No final, Dom Bernardo e Eládio Canto, fizeram o lançamento do Projeto “Reascender a Fé”, que tem como objetivo angariar recursos para a conclusão da Catedral de Sant´Ana, e a pessoa que quiser contribuir, receberá um carnê com parcelas mensais, com valores variados, de 100, de 200, de 500 e 1000 reais, de acordo com o poder aquisitivo da pessoa.

Quem quiser contribuir, entrar em contato com Eládio Canto ou Evander Batista, para receber o Carnê. Toda ajuda será bem-vinda!

www.chupaosso.com.br

Fotos de João Canto

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar