Prefeitura mantém parceria com o Sebrae e garante ampliação dos serviços do órgão em Óbidos

Prefeitura mantém parceria com o Sebrae e garante ampliação dos serviços do órgão em Óbidos

O primeiro grande projeto a ser desenvolvido pelo órgão em 2017 será o Sebrae Itinerante Rural.

Garantir o suporte às microempresas e fortalecer o empresariado local através de consultorias e programas de formação, facilitando a geração de emprego e renda no município de Óbidos, oeste do Pará, foi a pauta da reunião entre o prefeito Chico Alfaia, e o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Michel Martins, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), no andar superior da Casa da Cultura.

Participaram do encontro a secretária Izalina Silva (Desenvolvimento Social), Luiz Carlos Queiroz (Cultura e Turismo), Celso Rodrigues (Meio Ambiente e Produção Rural), e a coordenadora do posto local do Sebrae, Valdiléia Paiva.

Esse foi o primeiro encontro entre a atual gestão e o representante do órgão, que mantém em Óbidos um posto de atendimento anexo a Casa do Cidadão. Desde a sua implantação foram desenvolvidos projetos importantes, entre eles o Sebrae Itinerante Rural, que visa fortalecer a agricultura familiar.

Na reunião foi ratificada a pareceria entre Governo Municipal e Sebrae. Com o isso, a segunda edição do Sebrae Itinerante Rural foi confirmada para 2017, com data a ser definida. A instituição deve ampliar ainda nesse ano os serviços que são ofertados para o município. “Aproveitando a boa vontade da atual administração temos previsto uma vasta programação para esse ano de 2017 em Óbidos. Atividades essas voltadas principalmente para o MEI, que é o nosso maior público aqui, além de atividades que estimulem e aperfeiçoem o empreendedor do campo, intensificando o projeto itinerante do campo”, adiantou Michel Martins, gerente regional do Sebrae.

O encontro serviu também para que a equipe de governo e os representantes do Sebrae definissem a programação dos eventos que devem ser realizados em Óbidos ao longo do ano. Uma espécie de agenda, que permitirá que o público alvo, seja alcançado e os projetos resultem em avanços no setor. “Na verdade essa é também uma reunião de realinhamento do que prefeitura e o Sebrae pretendem para esse ano. Esse encontro visa estabelecer algumas regras, algumas parcerias, e é o ponta pé inicial para que o Sebrae possa atuar mais efetivamente no município, tanto na zona urbana e principalmente na zona rural”, disse Chico Alfaia, prefeito de Óbidos.

FONTE: Ascom/PMO

Por: Érique Figueirêdo

 

Fotos: Mauro Pantoja

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar