Oficina é realizada para grupo de teatro da comunidade do Arapucu, em Óbidos

Oficina é realizada para grupo de teatro da comunidade do Arapucu, em Óbidos

Aconteceu na sexta-feira, dia 30, na comunidade do Arapaucu, em Óbidos, uma Oficina de Teatro para os componentes do grupo de tetro local, denominado “Raízes de Quilombo”, ministrada pelo Prof. de Teatro e Artes Cênicas Antônio Fernando de Albuquerque, conhecido como Fernando do Recife.

A oficina foi ministrada na Escola Professora Wufilda Rêgo, na própria comunidade, da qual participaram 16 jovens componentes do grupo de teatro, que tiveram a oportunidade de se qualificar e aprender novas técnicas teatrais apresentadas pelo professor Fernando.

O objetivo da oficina, segundo os gestores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Semcult, que patrocinou a oficina, foi capacitar os jovens atores e dar suporte aos produtores teatrais da comunidade, no sentido de potencializar o trabalho artístico e cultural com mais qualidade e técnicas.

Para o Secretário de Cultura, Luiz Carlos Queiroz, a oficina correspondeu as suas expectativas e comentou: “São esses tipos de ações que nos fortalece e faz com que a gente persista no trabalho e acreditar que temos condições de trabalhar a cultura e potencializá-la de forma que possamos apresentar o trabalho com muito mais qualidade. Nós temos que ter um olhar mais carinhoso pelas artes: é na música, no teatro, nas danças, nas artes plástica, na fotografia e outras manifestações culturais”.  

Para Jairo, aluno da oficina, o aprendizado foi muito importante, pois os ensinamentos serão levados para toda vida, procurando melhorar o seu cotidiano. “O teatro faz com que a pessoa amplie seus conhecimentos, portanto é muito importante ao jovem agregar esse sentido de participar, de viver e de aprender, seguindo por um caminho mais correto”, comentou Jairo.

O Grupo

O Grupo de Teatro Raízes de Quilombo, segundo o Prof. Unielson Siqueira, nasceu da dificuldade dos alunos apresentam trabalhos em sala de aula e a partir dessa problemática, os motivou para a criação do Grupo que já tem 05 anos e é composto por 16 alunos, sendo que tem alunos do ensino básico e ensino médio.  

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS....

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS