Formação sobre Educação Inclusiva é realizado em Óbidos

Formação sobre Educação Inclusiva é realizado em Óbidos

A Secretaria de Educação de Óbidos promoveu durante esta semana (12) uma formação sobre Educação Inclusiva para professores que trabalham nesta modalidade de ensino, na disciplina Matemática.

 

 

Segundo Ozi Calderaro de Andrade, que está ministrando um curso sobre Deficiência Intelectual, informou que durante o evento foram abordados temas como: Libras no contexto escolar, Autismo e deficiência intelectual. Houve também palestras relacionadas aos temas e oficinas.

“Dentro de um cenário Educacional cada vez mais heterogêneo que requer não a extensão, mas o rompimento de antigos paradigmas educacionais onde busca-se por profissionais comprometidos com uma educação de qualidade e consequentemente acessível a todos em especifico neste momento, dentro do ensino da matemática. Com esta formação pretende-se compartilhar as práticas inclusivas exitosas com os profissionais da Educação do Município de Óbidos”, este foi um dos objetivos da formação.

A formação teve a participação de 75 educadores, entre professores de Matemática e Coordenadores Pedagógicos do Município de Óbidos, os quais participaram das práticas das oficinas, na confecção materiais pedagógicos para o ensino da Matemática.

Temas desenvolvidos:

LIBRAS – Geizziane Pedroso da Silva

Deficiência Intelectual – Ozi Calderaro de Andrade

Autismo – Silvio Homero Araújo de Souza

www.chupaosso.com.br

Foto de Odirlei Santos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS