A campanha "Faça Bonito” tem o objetivo de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Centro Educacional Bom Pastor, na cidade de Óbidos – oeste do Pará, organizou na última quinta-feira, 18 de maio, uma significativa ação em apoio à campanha "Faça Bonito", que visa alertar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa reuniu funcionários, professores, alunos e voluntários, todos engajados na conscientização e prevenção desses graves problemas sociais.
A caminhada, realizada durante a manhã, contou com a participação ativa de toda a comunidade educativa do Centro Educacional Bom Pastor. A instituição, que atende crianças da educação infantil, entende a importância de abordar essas questões desde cedo, a fim de promover a proteção e o bem-estar das crianças que são atendidas no referido educandário.
Durante o percurso, os participantes exibiram cartazes com mensagens de conscientização e distribuíram materiais informativos para a população, destacando a necessidade de proteger e valorizar os direitos das crianças. A iniciativa teve como intuito promover a reflexão e o engajamento de todos os envolvidos na luta contra o abuso e à exploração sexual de menores.
O objetivo central da campanha "Faça Bonito" é estimular a denúncia e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Por meio de ações como essa caminhada, o Centro Educacional Bom Pastor busca conscientizar não apenas seus alunos, mas também a sociedade em geral, sobre a gravidade desses crimes e a importância de se criar um ambiente seguro para as crianças.
Mais FOTOS clique na imagem....
http://obidos.net.br/index.php/obidos/educacao/5993-centro-educacional-bom-pastor-promove-caminhada-no-dia-d-da-campanha-faca-bonito#sigProId9c57d7f344
18_DE_MAIO–Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído pela Lei n° 9.970/2.000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, este se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
Por Francisco B. Garcia
Fotos: Centro Educacional Bom Pastor.