A Escola Estadual Professor Maurício Hamoy, em Óbidos, realizará nesta sexta-feira, 14 de agosto, a culminância do projeto “Escravo Nem Pensar! – Conscientizar para Transformar”, iniciativa voltada à conscientização e à prevenção do trabalho escravo contemporâneo.
A programação será realizada nas dependências da escola, em três horários: às 8h, pela manhã; às 14h, no período da tarde; e às 19h, à noite. O evento reunirá estudantes, educadores e convidados para um momento de reflexão, conscientização e compartilhamento de conhecimentos sobre o tema.
De acordo com a organização, a culminância terá apresentações, exposições e outras atividades desenvolvidas pelos estudantes ao longo do projeto. A proposta é promover debates sobre a prevenção ao trabalho escravo contemporâneo, além de fortalecer valores relacionados à educação, cidadania, dignidade e respeito aos direitos humanos.
O projeto busca ainda estimular os alunos a compreenderem as diferentes formas de exploração do trabalho e a importância da informação como instrumento de prevenção e transformação social.
Com o tema “Conscientizar para Transformar”, a atividade pretende aproximar a comunidade escolar de uma discussão de relevância social, incentivando a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para identificar e combater situações de violação de direitos.
A Escola Estadual Professor Maurício Hamoy convida a comunidade e instituições parceiras a prestigiarem a programação e conhecerem os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes durante o projeto.
www.obidos.net.br