A arte de Arinaldo Gomes de Paiva - RICOLLA

A arte de Arinaldo Gomes de Paiva - RICOLLA

Obra qualifica a fé e imortaliza o Obreiro. Dentro desse contexto, o cenário artístico obidense, traz em grande estilo Arinaldo Gomes de Paiva, conhecido e reconhecido artisticamente, como RICOLLA. 

É natural do tronco Pauxis, Óbidos – Pará, onde nasceu no dia 28 de junho de 1976. É da árvore genética do também artista plástico BILU, muito conhecido por todos obidenses.

A veia artística do Ricolla flui desde os 07(sete) anos de idade, quando inspirado pela Mãe – Natureza, pintou a sua primeira tela, prestigiando uma das aves da Amazônia ameaçada de extinção: Uma Arara.

Começava neste exato momento, a aliança entre o Criador e a sua Criatura!

Daí a sua caminhada sempre seguiu rumo ao sucesso, atravessando claro, os obstáculos naturais e pertinentes a Arte e ao Artista.

Ganhou vários prêmios em concursos, tanto no âmbito local como no cenário regional e até no seguimento Estadual – Belém – Pará.

E para dar mais amplitude aos seus conhecimentos, fez cursos, treinamentos em oficina do gênero, em Belém, na Fundação Curro Velho, com notório destaque para seus docentes.

Em Óbidos – Pará, já administrou oficinas de arte na Casa da Cultura, sendo muito elogiado pela sua maneira de ensinar.

Riccola é um artista dotado de grande sensibilidade humana. Valoriza a Arte. Imortalizando o Artista em toda a sua sensibilidade.

É um místico das telas!... É eclético!...

É um Mensageiro Divino através da Arte!

Conhecer Ricolla é envolver-se no Sobrenatural de mais pura Arte de expressar os dons da vida, pela Oba da Divina Arte!...

José Roberto

SERVIÇO

Para adquirir uma obra de Ricolla é só entrar em contato:

E-MAIL: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fotos de João Canto

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS