Artista obidense Ricolla Paiva vence concurso de pintura em Manaus

Artista obidense Ricolla Paiva vence concurso de pintura em Manaus

Em celebração dos 60 anos do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus, o talentoso artista obidense Ricolla Paiva foi coroado como o grande vencedor de um prestigiado concurso de pintura. A premiação ocorreu nesta quinta-feira, dia 22, e marcou um momento especial tanto para o artista quanto para a instituição.

A obra vencedora de Ricolla, intitulada "Em memória a um guerreiro", é uma tela imponente, medindo 105x80cm, criada com maestria utilizando acrílico sobre tela. O tema do concurso, "CIGS 60 anos: Guerreiros de Selva forjados para a defesa e a proteção da Amazônia", inspirou os artistas a expressarem sua visão única sobre a importância da instituição e da região amazônica como um todo.

"Em memória a um guerreiro" de Ricolla sendo premiada

Ao compartilhar sua vitória, Ricolla expressou seu orgulho em representar não apenas sua arte, mas também sua cidade natal, Óbidos, na majestosa Amazônia. Ele comentou: "Tenho o orgulho de compartilhar com vocês o primeiro lugar no concurso de pintura no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que comemorou seus 60 anos de existência e que promoveu esse excelente evento artístico. Me sinto privilegiado em participar e ser um legítimo representante obidense da arte visual aqui no Amazonas, local esse que tenho muito carinho e que tem me recebido de braços abertos e com todo reconhecimento nas artes".

Ricolla Paiva também fez questão de agradecer a todos que o apoiaram em sua jornada, incluindo sua família, amigos e colegas artistas. Em especial, ele expressou sua gratidão a seu pai, o renomado artista plástico "Bilú", e a todos os artistas de Óbidos que o inspiraram e o incentivaram ao longo dos anos.

O concurso de pintura no CIGS foi mais do que uma competição; foi uma celebração da criatividade, da dedicação e do espírito artístico que permeia a região amazônica. Através das cores vibrantes e das formas expressivas de Ricolla Paiva, a mensagem de respeito e admiração pela selva e seus guardiões ecoa de forma poderosa.

Galeira de Fotos...

Por_João_Canto, para www.obidos.net.br

 

Comentários  

0 #1 Clévio do Canto Batista 23-02-2024 11:42
Parabéns Ricolla Deus sempre lhe inspirou a fazer obras maravilhosas!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar