Célio Simões lança livro em Óbidos com renda doada para a Santa Casa

Célio Simões lança livro em Óbidos com renda doada para a Santa Casa

Foi laçado em Óbidos nesta segunda-feira, dia 23 de julho de 2018, no Cliper de Sant´Ana, o mais novo livro do obidense Célio Simões, intitulado:  “Recados da Memória”, sendo que a renda da venda do livro será doada à Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.

Na abertura da cerimônia de autógrafos, estavam presentes o Escritor Célio Simões acompanhado de Pe. Nicolau, Coordenador da Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, e José Raimundo Canto que fez a apresentação do livro, falando um pouco de seu conteúdo, como também da biografia de Célio.

Após a cerimônia de abertura, iniciou a sessão de autógrafos, onde os amantes da boa leitura puderam comprar o Livro, ganhar o autografo do autor e ajudar a Santa Casa de Óbidos, sendo que arrenda apurada R$ 1.925,00, com a venda de 55 livros, será toda doada a Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.

O Livro foi prefaciado pelo Prof. Dr. André Meira o qual comenta o seguinte:

“Esta é uma obra histórica, reunindo textos que versam sobre diversas épocas, fatos, momentos de vida de terra chamada “Amazônia”. Como fez o imortal obidense Inglez de Souza nos livros “O Coronel Sangrado”, “O Cacaulista” e “O Missionário”, Célio Simões demonstra que jamais esqueceu sua terra natal e tudo o que nela viveu ao longo a vida. A paixão e o respeito por onde vivemos, onde nascemos e o que construímos na nossa origem é a espinha dorsal deste livro magistral e, sobretudo, delicioso. Afinal, como diz o poeta, “somos aquilo que fazemos; somos aquilo que escrevemos”.

Célio Simões de Souza

Célio Simões de Souza, escritor memorialista e advogado, é paraense da cidade de Óbidos, graduado em Direito pela UFPa, e pós graduado pela Universidade Cândido Mendes do rio de Janeiro. Foi professor a Unama, da Escola Superior de Advocacia e da escola de Árbitros e Mediadores do Estado do Pará. É membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, do Indtuto dos Advogados do Pará, da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras Jurídicas, Academia Paraense de Letras e da Academia Artísca e Literárias de Óbidos, que idealizou, fundou e da qual foi o primeiro presidente.

www.obidos.net.br

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar