Dino Priante lançou seu livro “Óbidos de Antanho”, em Óbidos

Dino Priante lançou seu livro “Óbidos de Antanho”, em Óbidos

O obidense Dino Priante lançou nesta quarta-feira, dia 24, no Cliper de Sant´Ana, em Óbidos, seu livro de crônicas: “Óbidos de Antanho” o qual tem textos  sobre, o Mercado Municipal, Curro, Pedra Grande, Boi do Antonico Pé de Arpão, Arara de dona Maria Ramos, Bar Andrade, Maior furto em Nossa Cidade e muitos outros eventos que aconteceram em nossa querida Óbidos.

Célio Simões fez a apresentação do Livro de Dino Priante e comentou sobre a sua obra, destacando a importância de seus textos para a cultura obidense, pois muitos deles relembram personagens das décadas de 50, 60 e 70. Informou também que esse será o primeiro volume, pois ainda existem outros textos que poderão ser lançados em um segundo volume.

Dino Priante em sua fala destacou que fez todo esforço para estar em Óbidos fazendo o lançamento de seu livro, comentou sobre alguns personagens constantes em seus textos e agradeceu  a receptividade que o livro está tendo.

Dino Priante

O obidense Berardino João Tadeu Savino Priante, conhecido  como Dino Priante é Engenheiro Civil pela UFPA, militou como bancário durante trinta anos, dos quais vinte anos como gerente, após aposentadoria formou-se em Direito. É um memorialista nato e cronista apreciado por sua extraordinária capacidade de registrar em seus escritos fatos que escapam do conhecimento de muitas gerações de obidenses. É também membro da Academia Artística e literária de Óbidos – AALO.

www.obidos.net.br

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS