Em Óbidos, familiares fazem buscas por pescador que desapareceu no Rio Amazonas

Em Óbidos, familiares fazem buscas por pescador que desapareceu no Rio Amazonas

Após quase 48 horas do sumiço do pescador Mateus Pereira do Amaral, de 56 anos, no Rio Amazonas, familiares continuam as buscas em Óbidos, no oeste do Pará. Ele desapareceu próximo a ilha da Capivara quando retornava para casa no sábado (21).

Segundo o sobrinho do pescador, Adriano Vieira da Cruz, o tio tinha atravessado em uma “rabeta” – canoa motorizada – para deixar um jovem do outro lado da margem. Ao retornar começou uma ventania forte que fez a embarcação virar cerca de 150 metros da beiro do rio. Ele não teria voltado a superfície.

Moradores e familiares iniciaram as buscas e comunicaram às autoridades locais sobre o fato, porém, até esta segunda-feira (23) nenhum órgão tinha chegado ao local do desaparecimento. O Boletim de ocorrência (B.O) ainda não foi registrado.

Adriano diz que quanto mais o tempo passa menos esperanças a família tem. “A esperança daqui pra frente é que ele boie caso tenha morrido. Nós não temos como achar ele de outro jeito, lá tem umas árvores no fundo e não tem como fazer arrastão com malhadeira”, disse.

FONTE: G1/Santarém

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar