Inventário da oferta Turística do Município de Óbidos foi publicado no site do SETUR

Inventário da oferta Turística do Município de Óbidos foi publicado no site do SETUR

O Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Turismo, produz, atualiza e valida continuamente o Levantamento da Oferta Turística dos municípios do Estado. Com isso, busca identificar recursos paisagísticos, culturais, humanos e financeiros para o desenvolvimento sustentável e duradouro desta atividade.

Óbidos dá mais um passo adiante em sua história, com a atualização em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), de seu Inventário da Oferta Turística. Um documento basilar que consiste no levantamento, identificação e registro da infraestrutura de apoio ao turismo, serviços e equipamentos turísticos e atrativos, podendo ser adotado como instrumento base para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao desenvolvimento sustentável.

Um inventário é, sobretudo, um documento claro, objetivo e substancial para a consulta de gestores públicos, empresários, pesquisadores, profissionais da área e estudantes, que oferece dados confiáveis sobre a oferta turística de um destino, bem como permite uma análise econômica e seu efeito multiplicador no desenvolvimento municipal.

O objetivo principal deste trabalho foi realizar a atualização e validação do Inventário da Oferta Turística de Óbidos, contemplando sistematicamente os principais fatores de relevante interesse ou correlação com a atividade turística.

- CLIQUE AQUI PAR NA INTEGRA O INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DO MUNICÍPIO DE ÓBIDOS

FONTE: SETUR

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS