O monumento histórico “Cabeça do Padre”, em Óbidos, foi restaurada

O monumento histórico “Cabeça do Padre”, em Óbidos, foi restaurada

O monumento histórico “Cabeça do Padre”, antigo posto de captação de água, que fica localizada na praia do Porto de Cima, em Óbidos foi restaurada. Na quarta-feira, dia 16, estivemos visitando o monumento no final da tarde, onde o por-do-sol estava lindo.

A Cabeça do Padre, foi toda rebocada, pois a maior parte da estrutura já estava com os tijolos aparentes e apresentava rachaduras. Uma camada de tinta foi aplicada na edificação para proteção ainda maior contra as intempéries da natureza, como as enchentes.

A obra foi realizada pela Associação Cultural Obidense – ACOB, que tem como presidente o Jornalista Ronaldo Brasiliense, com o apoio da prefeitura de Óbidos, através da Secretaria de Cultura, que tem como secretário Eduardo Dias e a contribuição de alguns obidenses.

A “Cabeça do Padre” virou um monumento histórico para os obidenses, símbolo que marcou várias gerações. Localizada na praia do Porto de Cima, a “Cabeça Padre”, depois que foi desativada, foi esquecida pelos administradores do município há várias décadas e estava se deteriorando com o tempo, principalmente, com essas grandes enchentes que vem acontecendo nos últimos anos na Amazônia.

Agora com a restauração, protege-se a sua estrutura e preserva-se mais um patrimônio histórico obidense.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DA “CABEÇA DO PADRE”

www.obidos.net.br – Fotos de João Canto

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar