Diocese de Óbidos promoveu encontro para lideres e coordenadores de paróquias

Diocese de Óbidos promoveu encontro para lideres e coordenadores de paróquias

Nos dias 09 e 10 de março do ano em curso, a Diocese de Óbidos promoveu dois encontros para lideres coordenadores paroquiais: de Liturgia e Catequese. Os dois eventos reuniram aproximadamente 50 lideranças, de 09 Paróquias e da Área Missionária da Diocese.

Um dos temas abordos com os representantes de Liturgia foi o Doc. o SACROSANCTUM CONCILIUM. O objetivo foi esclarecer e motivar para criação das equipes litúrgicas nas paróquias, onde ela não está estruturada e fortalecer a Equipe central da Diocese, com um membro de cada Pólo. Atualmente a Pastoral Litúrgica tem como coordenador Pe. Sebastião Sadeck, com o auxílio do Diac. Adalberto de Jesus dos Santos.

A coordenação diocesana da catequese desenvolveu o tema: “Itinerário de Iniciação a vida Cristã”, atendendo à solicitação dos Catequistas, na avaliação da catequese realizada em novembro do ano passado. O momento marcante do encontro foi o “treinamento das celebrações propostas em cada etapa do catecumenato”. Respondem pela Catequese na Diocese: Regina Célia Cardoso – Coordenadora e Ir. Carmem Lúcia Almeida Assessora.

Concluindo Catequese e Liturgia - são dois acontecimentos de salvação que não estão dissociados da vida humana e da comunidade cristã. Eles constituem duas dimensões de uma mesma realidade. Fazemos votos que o Espírito Santo os conduza em seus ministérios.

FONTE: Diocese de Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar