Inscrições ao ENEM estarão abertas no período de 06 a 17 de maio

Inscrições ao ENEM estarão abertas no período de 06 a 17 de maio

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já estão abertas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 17 de maio. Quem não teve a isenção terá que pagar a taxa de R$ 85 até o dia 23 de maio para que a inscrição seja confirmada. 

Faça sua inscrição no Enem 2019

Para fazer a inscrição é necessário entrar no SITE do exame e informar o número do CPF e do RG. Será criada uma senha de acesso que também permitirá verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova, envie comunicados.

O Edital do Enem 2019 contendo as regras do exame foi divulgado no dia 25 de março. As provas continuam em dois domingos consecutivos, 3 e 10 de novembro, e algumas novidades foram implantadas pelo Ministério da Educação (MEC) para maior segurança e economia de gastos na aplicação do exame, além do lançamento de um aplicativo para orientação vocacional.

Provas do Enem 2019

As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos. Os participantes deverão chegar até as 13h, horário de Brasília, e as provas começam às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo.

Dia 3/11: Redação; 45 questões de Linguagens e Códigos; 45 questões de Ciências Humanas

Dia 4/11: 45 questões de Matemática; 45 questões de Ciências da Natureza

Por que fazer o Enem 2019?

As notas do Enem 2019 poderão ser usadas para ingresso no ensino superior. Você pode estudar em uma instituição pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com bolsa parcial ou integral em faculdade particular com o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiar sua faculdade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Além disso, é possível estudar em Portugal com as notas do Enem.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DE INSCRIÇÃO

Fonte: Enem

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar