Artefato arqueológico raro foi encontrado em Óbidos

Artefato arqueológico raro foi encontrado em Óbidos

Uma descoberta arqueológica rara foi resgatada hoje, sábado (11), no bairro São Francisco, em Óbidos, no oeste do Pará: um artefato, certamente indígena, foi encontrado durante a perfuração de um poço, e recuperado por uma equipe integrada pelo Secretário Municipal de Cultura, Eduardo Dias, pelo presidente da Associação Cultural Obidense, Ronaldo Brasiliense, pelo professor José Júlio Maciel, com o apoio do agente da Polícia Federal, Henrique Barbosa.

Segundo Brasiliense, o artefato indígena foi levado com a autorização da proprietária do poço, onde foi perfurado e ficará sob a guarda do Museu Integrado de Óbidos, onde será catalogado e pesquisado, podendo brevemente ficar em exposição ao público.

Brasiliense também informou que o  Policial Federal Henrique Barbosa explicou a senhora que encontrou a peça, que o artefato indígena pertence à União e não pode ser comercializado ou transportado sem autorização legal.

As imagens mostram o artefato, que é uma escultura bastante enigmática, como faces nos vários lados, talhados em uma pedra.

Com informações e fotos de Ronaldo Brasiliense.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS