Acadêmico da Ufopa/Campus Óbidos vence o Prêmio Jovem Pesquisador da Graduação, em Santarém

Acadêmico da Ufopa/Campus Óbidos vence o Prêmio Jovem Pesquisador da Graduação, em Santarém

Com o trabalho “A aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação na Gestão Educacional no município de São Luís – Maranhão”, desenvolvido no âmbito do Programa de Mobilidade Acadêmica Externa Nacional, realizado no município de São Luís no Estado do Maranhão no ano de 2019, o acadêmico Lucas de Vasconcelos Soares, do curso de Licenciatura em Pedagogia, turma regular de 2015, da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, do Campus Regional de Óbidos, consagrou-se o mais novo vencedor do Prêmio Jovem Pesquisador da Graduação, promovido pelo Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES.

Na disputa pelo título, inicialmente, Lucas concorreu com 800 trabalhos submetidos, estando entre os nove selecionados para disputar o prêmio, sendo o único na área da Educação.

No dia 10 de maio, por volta de 8h, foi realizada a defesa dos trabalhos no auditório do IESPES, em Santarém, sendo avaliados por uma banca composta por docentes de várias instituições de ensino superior. No início da noite, durante o encerramento do evento, foram anunciados os vencedores de cada categoria, consagrando Lucas o mais novo Jovem Pesquisador da Graduação.

O trabalho vencedor tem como foco a investigação sobre a aplicabilidade das Tecnologias de Informação e Comunicação na Gestão Educacional, especificamente, na realidade de São Luís/MA, entendendo-as como otimizadoras dos processos de Gestão, de forma que possam dinamizar ações e tarefas na realidade educacional. Do estudo, participaram Gestores de Unidades Educacionais e o Secretário de Educação do Maranhão.

O estudo, ainda em andamento, está sob a orientação da docente Lilian Aquino Oliveira (Universidade Federal do Oeste do Pará) e João Batista Bottentuit Junior (Universidade Federal do Maranhão), e segue novas fases de investigação.

Por Vânia Ferreira

www.obidos.net.br – Fotos cedidas por Lucas

FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar