Está acontecendo em Óbidos o Mutirão de Catarata

Está acontecendo em Óbidos o Mutirão de Catarata

A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) está promovendo, nos dia 11 e 12 de julho, o mutirão de catarata, com os pacientes que estavam em espera para tratamento fora de domicílio - TFD.

São aproximadamente 60 pacientes que estão sendo assistidos para o procedimento cirúrgico, com técnicas que possibilitam ao paciente sair do procedimento com a visão totalmente recuperada!

A cirurgia consiste na retirada do cristalino do olho, que pode se tornar opaco por diversos fatores, o que impossibilita a nitidez da visão. Após a limpeza, é feito implante de lente intraocular dobrável de silicone, já inclusa no procedimento.

Os pacientes foram previamente avaliados pela equipe médica que indicou aqueles que teriam condições de se submeter ao procedimento. Eles também terão o retorno pós-operatório, sendo acompanhados para verificar a evolução pós-cirúrgica e possíveis intercorrências.

O mutirão acontece nos dias 11 e 12 de julho, no Centro de Referência Especializado do município. A ação é coordenada pela equipe do Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a equipe multiprofissional do médico oftalmologista Dr. Wilkcy Azevedo dos Santos.

Com informações e fotos de da Ascom/Pmo

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar